ARTE EM VIDRO

Nessa técnica pedaços de vidro são fundidos numa temperatura acima de 700ºC, dando contorno, de modo intencional, a formas decorativas e funcionais, como luminárias ou bijuterias, por exemplo.

 

Através dessa técnica é possível criar desenhos com as placas de vidro, adicionando metais, cor ou bolhas de ar, tornando cada peça única. É possível criar alto e baixo relevo nas peças e colorir a superfície como se fossem aquarelas, valorizando ainda mais o caráter único de cada peça.

Neste curso, o iniciante nesta arte aprenderá a dominar as técnicas de manipulação do vidro. Controlar o volume que o vidro atinge quando aquecido, ter a compreensão clara de que o vidro expande e retrai devido ao calor, aprender a cortar posicionar e fixar as placas de vidro.

MAURO GUIRAL

Artista Plástico

Artista plástico, formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Há 23 anos dá aulas de cerâmica, modelagem,  esmaltação,  mosaico e  vidro. Artista também de joalheria, papietagem e esmaltação sobre cobre, sempre em busca de novas formas de expressão.